Alberta Marques Fernandes esteve no Cartaxo

Alberta Marques Fernandes veio apresentar o livro "Mulheres na Política – Retratos na primeira pessoa"

208

A jornalista Alberta Marques Fernandes foi a convidada da iniciativa “Conversas com livros dentro” da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo.

A jornalista foi desafiada para vir ao Cartaxo apresentar o seu último livro, “Mulheres na Política – Retratos na primeira pessoa”, e para manter uma conversa com os participantes na iniciativa, naturalmente, sobre o tema do livro, mas que depressa se estendeu a outros assuntos.

Para além das mulheres na política e do papel  que desempenham, a conversa foi, sobretudo, sobre a necessidade da igualdade de direitos  entre os sexos. Até porque, segundo contou, todas as mulheres que entrevistou longamente para o seu livro lhe contaram que sentem precisar de trabalhar muito mais que um homem nas mesmas funções. “É sempre mais fácil apontar o dedo a uma mulher”, disse Alberta Marques Fernandes.

Assunção Cristas, Catarina Martins, Cecília Meireles, Isabel Moreira, Mariana  Mortágua, Rita Rato e Teresa Leal Coelho são as mulheres escolhidas pela autora para figurar neste livro, escolhidas por estarem há pouco tempo na ribalta da política portuguesa. Um livro que assinala, igualmente, a ultrapassagem dos 30 por cento de mulheres no parlamento.

 

Pode gostar também
Comentários
Loading...