Alimentação no futuro é tema da Noite Europeia dos Investigadores

Sustentabilidade, insetos, nutrição e novos habitats vão estar em destaque nesta noite, com a participação de investigadores de diversas áreas

87

Tendo como base o tema da alimentação no futuro esta sexta-feira, 29 de setembro, decorrem várias atividades científicas no Centro Ciência Viva do Alviela, na Noite Europeia dos Investigadores 2017.

Com o aumento da população e as alterações climáticas, a alimentação terá forçosamente que mudar. Sabe o que vamos comer no futuro? Na Noite Europeia dos Investigadores 2017 temos petiscos que não vai querer deixar de provar, nesta iniciativa que aproxima cientistas e público em geral num convívio informal, lúdico e educativo.

Sustentabilidade, insetos, nutrição e novos habitats vão estar em destaque nesta noite, com a participação de investigadores de diversas áreas, nomeadamente José Grego, da Escola Superior Agrária de Santarém, e Susana Mendes, do Politécnico de Leiria – MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

A edição de 2016-2017 do Consórcio FORESIGHT tem como tema “A vida em 2030” e é coordenada pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, em parceria com instituições científicas e toda a Rede de Centros Ciência Viva do país.

Inscreva-se já! As inscrições são gratuitas, obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt

Para mais informações, consulte a página do Centro Ciência Viva do Alviela

Pode gostar também