Câmara de Santarém adere a campanha “Comer Bem Dá Saúde”

 

 

A Câmara de Santarém aderiu à Campanha “Comer Bem Dá Saúde”, promovida pela LPCC (Liga Portuguesa Contra o Cancro), com o objetivo de fomentar hábitos de alimentação saudável em escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância.

O projeto decorre durante o mês de março, com a introdução de um alimento saudável no almoço das crianças, no refeitório das escolas. Assim, para o dia 2 de março, os brócolos são o alimento escolhido e a ementa é peru estufado com fusilli e brócolos; dia 9 de março a refeição deve contemplar o feijão, sendo a sopa dessa leguminosa; no dia 16 de março a sobremesa é laranja e, no dia 23 de março, iogurte. No último dia, 30 de março, a ementa deve conter abóbora e, por isso, o prato principal é cubos de porco estufados com macarrão, cenoura, abóbora, feijão-verde e salada de alface.

Para os alunos que participarem no projeto é entregue um íman com a roda dos alimentos com uma mensagem e um cartão para confirmar o consumo do alimento no refeitório. No final, as crianças que tenham o cartão completo são premiadas com o diploma “Herói Saudável”.

 

Pode gostar também


Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/q61q07l4/public_html/jornaldeca.pt/wp-content/plugins/mystat/lib/mystat.class.php on line 1070