Campanha ibérica de prevenção de acidentes de trabalho passa pela região

A sessão está marcada para 25 de outubro, em Fátima

66
A redução dos acidentes de trabalho constitui um dos objetivos estratégicos do Quadro Estratégico Europeu para a Segurança e Saúde no Trabalho 2014 – 2020, bem como das Estratégias de Segurança e Saúde no Trabalho de Espanha e de Portugal.
Assim, por forma a sensibilizar todos os interlocutores do mundo laboral e da sociedade civil em geral, e com o objetivo de reduzir de forma substancial os índices de sinistralidade laboral, a ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) e a ITSS (Inspección de Trabajo y Seguridad Social) decidiram realizar, durante o biénio 2016/2017, uma campanha ibérica conjunta de informação, sensibilização e inspeção no domínio do combate à sinistralidade laboral, focada na prevenção da ocorrência de acidentes de trabalho em ambos os países.

Na região, a sessão de informação, que conta com o apoio da NERSANT, está marcada para o dia 25 de outubro, no Hotel Cinquentenário, em Fátima, pelas 14h. As inscrições são gratuitas para associados NERSANT.

No primeiro painel do evento, “O papel da ACT na prevenção de acidentes de trabalho”, será apresentada a campanha, bem como serão analisados casos reais de acidentes de trabalho versus obrigações do empregador. No segundo painel, “A perspetiva da prevenção de acidentes de trabalho das empresas”, serão abordados o antes e o pós dos acidentes de trabalho, bem como as boas práticas e a responsabilidade criminal na construção civil.

Leia Também  Vinhos Lambéria’s no Mercado de Vinhos do Campo Pequeno

 

Pode gostar também