Cartaxo Sessions apresenta Veenho e El Señor

Os concertos estão marcados para as 22h, no Centro Cultural do Cartaxo

141

 

Realiza-se no dia 28 de julho, no Centro Cultural do Cartaxo, mais uma sessão das Cartaxo Sessions, que desta feita apresenta Veenho e El Señor.

Uma sessão que traz o melhor do garage rock moderno e um “ié-ié minhoto mais pop do que rock, mais rock do que punk, tão punk quanto o vira”.

 

VEENHO

Foi numa garagem algures em Belém que os amigos António (na guitarra e na voz), Martim (na bateria), Tó Bea (na guitarra) e Xixo (no baixo) começaram a tocar de modo irregular durante o inverno de 2014, como que a fingir que era verão e estavam num moshpit suado do The Smell (Los Angeles) no mítico ano de 2009. No início do verão de 2015, a banda começa a ensaiar frequentemente, surgindo o nome Veenho da união de conceitos como a vizinhança e a bebida sacra, que é da mesma homofonia. Entretanto, por casualidades da vida, Tó Bea acaba por abandonar o projeto, entrando Valera na guitarra. O som do grupo é militante do garage rock moderno de várias geografias, não fossem estes rapazes fãs de sonidos como Dead Ghosts, The Parrots, Os Passos Em Volta, Filipe Alvim ou Lê Almeida. Em dezembro de 2015, gravaram em take direto, sob produção e alçada de Filipe Sambado, um EP de seis faixas com títulos deliciosos como “Paracetamol” ou “Saideira”, sendo que a sua edição (em cassete, claro) é assumida pela frenética Xita Records.

BANDCAMP: https://veenho.bandcamp.com/releases

 

EL SEÑOR

Alinharam-se os astros e não há como ignorar que surgiram de um milagre. O Éder marcou, a cidade sempre vazia encheu-se de gente e, no meio da desbunda, nasceram com poucas palavras em frente a uma rulote. Banda de verão que não se importa de ser de inverno, se lá chegar. Um ié-ié minhoto mais pop do que rock, mais rock do que punk, tão punk quanto o vira.

BANDCAMP: https://elsenorband.bandcamp.com/

Os concertos começam pelas 22h e os bilhetes custam 5€.

 

Pode gostar também