Celebrações do 44º aniversário do 25 de Abril

387

As Comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril, organizadas pela Assembleia e pela Câmara Municipal do Cartaxo, terão na sessão solene a decorrer em Vila Chã de Ourique, durante a manhã do dia 25 de abril, um dos momentos de maior destaque.

Às 9h, terá lugar o içar da bandeira, na sede da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, a que se seguirá o desfile dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, pelas ruas da freguesia. Uma hora depois, terá início a sessão solene, na Praça Francisco Jacinto Nogueira (Largo da Memória), que contará com intervenções do presidente da Câmara e do presidente da Assembleia Municipal, assim como de representantes das forças políticas do concelho.

A sessão solene, que conta com a atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense e do Rancho Folclórico “Os Campinos” de Vila Chã de Ourique, encerrará com a simbólica largada de pombos – pelo Grupo Columbófilo de Vila Chã de Ourique. Às 11h30, será descerrada a placa toponímica da Rua Professor Augusto Antunes dos Reis Lopes.

Ainda no dia 25, o Estádio Municipal do Cartaxo vai abrir a pista de atletismo às crianças e às suas famílias, com as Corridas da Liberdade, que têm início marcado para as 10h.

O programa das Comemorações inclui um conjunto de iniciativas culturais que vão decorrer na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Centro Cultural do Cartaxo e na Praça 15 de Dezembro. Música, cinema, exposição e poesia fazem parte das celebrações do 44.º aniversário do 25 de Abril, a decorrer no Cartaxo.

 

Pode gostar também
Comentários
Loading...