Começou a escola!

Já arrancou mais um ano letivo

419

Já arrancou mais um ano letivo.

Para milhares de alunos chegou o dia tão ansiado: rever colegas e amigos, professores, funcionários ou, simplesmente, voltar à escola.

Também no concelho do Cartaxo muitas foram as crianças e jovens que hoje tiveram oportunidade de conhecer os companheiros de mais um ano e voltar a ver caras conhecidas depois das longas (e merecidas) férias.

No Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo a receção a alunos e pais e encarregados de educação foi feita em diferentes horários.

A alegria, mas também alguma insegurança, eram visíveis nos rostos de todos. Nos que vão para a escola pela primeira vez, por exemplo, a insegurança inicial rapidamente se transformou em contentamento. Afinal, há já alguns meses que não tinham tantos meninos para brincar…

Os que vão frequentar o 5º ano também demonstravam algum nervosismo. Afinal, a escola também pode ser um novo mundo, bem diferente daquele que conheciam até aqui.

Nos que transitaram para o secundário havia um misto de emoções. Confiantes – afinal, já são grandes -, contentes pela oportunidade de fazerem novos amigos, mas também melancólicos, por anteverem as saudades que vão ter de colegas de “há uma vida”, em muitos casos. Os encontros nos corredores da Escola Secundária não enganavam ninguém. Separados pelas áreas curriculares que escolheram, mas – esperemos nós – amigos para a vida inteira!

Pode gostar também