Comissão Europeia lança nova edição da “Bolsa do Empreendedorismo”

41

 

A nova edição da “Bolsa do Empreendedorismo”, promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, é lançada formalmente amanhã, 27 de janeiro.

Para assinalar a abertura das inscrições para o concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” – a primeira fase da Bolsa –, a organização promove uma sessão de apresentação, agendada para as 11h, na sede da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em Lisboa. As candidaturas a este concurso devem ser enviadas através do site www.bolsadoempreendedorismo.pt, até 26 de fevereiro.

Relembre-se que os finalistas do concurso, além de estarem habilitados a dois prémios de cinco mil euros – atribuído aos dois primeiros lugares –, terão a oportunidade de formação, coaching personalizado, acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu.

Durante o mês de fevereiro, a Representação da Comissão Europeia – que vem apostando na promoção de uma cultura empreendedora, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo qualificado através de uma forte componente formativa – organiza cinco sessões de esclarecimento sobre o projeto, em Aveiro (dia 8), Coimbra (dia 9), Évora (dia 15), Amarante (dia 16) e Porto (dia 17).