Dicas para viver feliz

295

Uma dieta equilibrada, exercício físico constante, amigos, bons amigos, riso e sexo, são os ingredientes para uma vida mais feliz

Exercício físico
É o primeiro passo para uma vida mais feliz e mais saudável. Mantermo-nos ativos e em boa forma, não é apenas bom para o corpo mas, também, para a mente. Melhora a nossa capacidade cognitiva e a memória.

Alimentação
Tão importante como a quantidade
que comemos é a escolha de alimentos. Uma regra simples é: quanto mais escuras forem as frutas e os legumes melhor. Ameixas, bróculos, couves são todos ricos em antióxidantes que afetam, diretamente, a capacidade das nossas células de se multiplicarem.

Amizade
A forma como mantemos relações com os amigos é muito importante para a nossa saúde e bem-estar. Tenha presente que deve viver uma vida com objetivos e com significado.

Rir
O riso é extremamente importante para a saúde, aumenta a nossa imunidade, ajuda a prevenir infeções, cancro e doenças cardíacas. Rir pode prevenir o aparecimento de doenças crónicas e da demência.

Sexo
A prática regular de sexo ajuda a retardar o processo de envelhecimento e a mantermo-nos física e psicologicamente saudáveis porque parte do ser sexualmente ativo é sentir-se jovem.

Pode gostar também