Eleitos em Pontével já tomaram posse

Jorge Pisca, Sílvia Amendoeira e José Calisto Mendão constituem o executivo

1.148

Tomaram posse na noite desta terça-feira, 17 de outubro, os novos eleitos na Assembleia de Freguesia de Pontével, resultantes das autárquicas de 1 de outubro.

O MIP (Movimento Independente Pluralista), encabeçado por Jorge Pisca, venceu as eleições, ainda que por maioria relativa. O MIP alcançou 37,76 por cento dos votos, contra os 35,47 do PS, os 15,28 do JPM (Juntos Pela Mudança) e os 7,15 por cento da CDU. Deste modo, a Assembleia de Freguesia é composta por quatro eleitos do MIP, quatro do PS e um do JPM. A CDU não tem qualquer eleito.

Ontem, tomaram posse Jorge Pisca (MIP), Mário Silva (PS), Sílvia Amendoeira (MIP), José Calisto Mendão (MIP), José António Sobreira (PS), Hernâni Rodrigues (JPM), Dina Lopes (PS), Luís Vieira (MIP) e Domingos Berto (PS).

O executivo da Junta de Freguesia, encabeçado por Jorge Pisca, foi eleito por votação secreta. A lista apresentada pelo MIP teve cinco a favor e quatro votos brancos. Assim, os vogais eleitos são Sílvia Amendoeira e José Calisto Mendão.

Com a saída destes elementos para o executivo, entraram José Calisto, Luísa Vitorino e Maria do Rosário Oliveira.

Foi, também, eleita a Mesa da Assembleia de Freguesia. Apesar de o PS ter proposto que esta eleição fosse uninominal, o pedido de apresentação de lista acabou por vencer, com cinco votos contra quatro. Não obstante, o PS apresentou uma lista, tal como o MIP, que acabou por vencer, também com cinco votos contra quatro.

Leia Também  Comando da PSP de Santarém leiloa objetos não reclamados

Assim, o presidente da Mesa é Luís Vieira, o 1º secretário é José Calisto e a 2ª secretária é Luísa Vitorino.

O presidente da Mesa deu, depois, a palavra aos eleitos. Pelo PS, Mário Silva assegurou “a total disponibilidade e todo o nosso sentido de responsabilidade e de lealdade institucional para continuarmos a trabalhar na defesa dos interesses” da freguesia, prometendo, ao mesmo tempo, que “os eleitos do Partido Socialista tudo farão para assegurar a estabilidade política na nossa terra”.

O presidente da Junta, Jorge Pisca, quis agradecer “a boa vontade do Município do Cartaxo para que Pontével seja, mais uma vez, uma freguesia que seja alavancada e que esteja no nosso concelho sempre pelas boas práticas, e que tudo corra como nós, pontevelenses, desejamos”.

Na ocasião, Jorge Pisca aproveitou para garantir, uma vez mais, que vai lutar pela extensão do TUC a todas as freguesias do concelho.

 

Pode gostar também