Escola de Atletismo do Cartaxo entre os melhores

122

 

A Escola de Atletismo do Cartaxo está no ranking jovem 2016, referente às 25 melhores marcas do ano nas diversas disciplinas do atletismo, nos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores, divulgado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

A Escola de Atletismo do Cartaxo, está representada neste ranking com 23 atletas, um benjamim, nove infantis, sete iniciados, quatro juvenis e dois juniores, obtendo 70 marcas neste registo.

Em destaque a equipa de infantis, que obteve duas melhores marcas nacionais do ano, Catarina Stoffel nos 60 metros barreiras, com a marca 10,14s e Filipa Afonso no lançamento do peso 2Kg, com a marca 11,98mt, também no pódio o destaque para cinco segundas melhores marcas e uma terceira, Catarina Stoffel 2ª no triatlo, Filipa Afonso 2ª no dardo, Marta Gonçalves 2ª nos 60 metros planos, Vasco Silva 2º no salto em comprimento, Simão Alexandre 3º nos 60 metros barreiras e 2ª melhor marca também para a equipa da estafeta 4x60mt feminina com 32,56s, que constitui recorde distrital e só superada em 2006 pela equipa do S.L.B. por escassos 53 centésimos de segundo, são recordistas distritais as atletas Marta Gonçalves, Catarina Stoffel, Margarida Patrício e Francisca Ávila.

Para além destes resultados, o clube termina o ano com os títulos de campeão distrital de infantis e iniciados, em femininos e masculinos.

Pode gostar também