Exposição ‘Humberto Delgado, general da liberdade e escritor’

109

O Centro Cultural do Cartaxo apresenta a exposição ‘Humberto Delgado, general da liberdade e escritor’ e exibe um documentário sobre a candidatura do ‘General sem medo’ às eleições presidenciais, no âmbito das celebrações do 44º aniversário do 25 de Abril.

O filme comemorativo do cinquentenário da candidatura de Humberto Delgado às eleições presidenciais de 1958, cedido pela Videoteca – Arquivo Municipal de Lisboa, será exibido dia 24 de abril, às 18h, no Centro Cultural do Cartaxo, que apresenta ainda a exposição ‘Humberto Delgado, general da liberdade e escritor’.

A Exposição, cedida pela SPA – Sociedade Portuguesa de Autores e patente ao público até dia 12 de maio, pretende retratar a perspetiva autoral da vida Humberto Delgado (1906-1965), um dos símbolos individuais mais fortes da oposição ao regime de Salazar. Conhecido internacionalmente durante os anos que passou no exílio, foi assassinado pela polícia política salazarista, a PIDE, por se ter tornado demasiado incómodo para a “segurança” interna e a imagem externa do regime. Os seus restos mortais repousam, desde 1990, no Panteão Nacional.

Entrada livre.

Pode gostar também
Comentários
Loading...