Festa das Sopas foi um sucesso

 

Realizou-se no sábado, 11 de fevereiro, no Mercado Municipal do Cartaxo, a 10ª Festa das Sopas, numa organização do Agrupamento 1120 Cartaxo do Corpo Nacional de Escutas.

Quem passou pelo Mercado Municipal ouviu claramente as conchas, tampas, panelas e colheres a bater nas tigelas. Até porque, logo à abertura, muitos foram os comensais que se dirigiram a esta festa para provar as dezenas de sopas disponíveis. Sopa da pedra, de peixe, de castanhas, de barbatana de tubarão ou creme de marisco, entre tantas outras, fizeram as delícias das mais de 500 pessoas que entraram no recinto. Um evento “com balanço positivo, apesar das condições atmosféricas”, disse o chefe do Agrupamento 1120, Augusto Pereira. A juntar a isto, também a fraca iluminação e a inexistência de rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida são fatores menos positivos a apontar.

As sopas foram confecionadas por 50 restaurantes, entre eles dois do vizinho concelho de Azambuja, que contaram com a preciosa ajuda dos pais e amigos dos Escuteiros, que confecionaram sobremesas.

O Agrupamento 1120 Cartaxo do Corpo Nacional de Escutas conta com cerca de 150 elementos. O dinheiro angariado nesta atividade reverte para as atividades dos Escuteiros.

Pode gostar também


Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/q61q07l4/public_html/jornaldeca.pt/wp-content/plugins/mystat/lib/mystat.class.php on line 1070