Incubar+Lezíria procura novas ideias de negócio

86

 

 

No âmbito do projeto Incubar+Lezíria, está já lançado o III Concurso de Ideias de Negócio, que desta vez vai aceitar candidaturas de projetos empresariais nas áreas de Indústrias e Tecnologias de Produção, Aplicações e Tecnologias de Informação e Comunicação, Transportes, Mobilidade e Logística e Smart Cities. Os interessados podem candidatar-se até 17 de fevereiro.

Esta iniciativa, realizada ao abrigo do projeto Incubar+Lezíria, pretende estimular o aproveitamento de ideias inovadoras e potenciar a criação de novas empresas na Lezíria do Tejo. Estão assim abertas as candidaturas para todos os que possuam uma ideia de negócio inovadora nas áreas das Tecnologias de Produção, Aplicações e Tecnologias de Informação e Comunicação, Transportes, Mobilidade e Logística e Smart Cities.

No final do concurso, o júri apurará três projetos vencedores, que terão direito a participar num Programa de Aceleração da Startup Santarém, apoiado por uma equipa de consultores e mentores de referência e a pré-incubação (3 meses) e incubação (6 meses) em sistema de co-working reservado na Startup Santarém ou CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior. Os vencedores têm ainda direito a participar no NERSANT Business e ainda uma bolsa monetária para transformação da ideia de negócio em iniciativa empresarial.

O projeto Incubar+Lezíria é uma ação coletiva dinamizada pela Nersant, em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém, Agrocluster Ribatejo e Desmor, e financiada pelo Alentejo2020. Tem como objetivo a promoção do empreendedorismo qualificado e criativo, bem como o apoio aos empreendedores na criação e consolidação de novas empresas na região da Lezíria do Tejo, sobretudo em setores de alta e média-alta tecnologia e uso intensivo de conhecimento. De referir que este é o terceiro de quatro concursos de ideias de negócio que o projeto prevê.

Os interessados em avançar com candidatura ao III Concurso de Ideias de Negócio Incubar+Lezíria, podem submeter a mesma no portal do projeto, em http://incubarmaisleziria.nersant.pt/, onde está também disponibilizado o regulamento do concurso.

Mais informações podem ser solicitadas ao Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Pode gostar também