JIC celebra 49 anos a projetar o futuro

Os 49 anos do JIC ficam marcados com um grande presente – uma carrinha nova para transporte das crianças, acabadinha de chegar

902

O Jardim de Infância do Cartaxo (JIC) celebrou esta segunda-feira o seu 49º aniversário, com um almoço e uma festa animada por dezenas de crianças, que agora contam com uma nova carrinha de transporte

Os 49 anos do JIC ficam marcados com um grande presente – uma carrinha nova para transporte das crianças, acabadinha de chegar e exposta à entrada do refeitório, enfeitada com um grande laço. Nas portas já traz registado o número redondo dos 50 anos, que a instituição há de celebrar daqui a um ano, mas que pretende assinalar ao longo de todo o ano com vários eventos.

“O JIC comemora 49 anos de existência e, ao mesmo tempo, está de parabéns pela aquisição de uma carrinha nova, por necessidade, mas que fizemos coincidir com esta data”, afirma Dário Nogueira, presidente da direção do JIC, que avança que “vamos fazer vários eventos, ao longo do ano, nas comemorações dos 50 anos”, com o intuito de envolver toda a comunidade, através de uma comissão de voluntários que irá desenvolver várias atividades. Afinal, “50 anos é um marco muito importante e vamos procurar dinamizar cada vez mais o Jardim, ele é modesto, é humilde, mas está de boa saúde” e sempre a procurar desenvolver novas atividades para as centenas de crianças que frequentam a instituição – segundo Dário Nogueira, são entre 550 a 600 crianças. Também para o ATL estão previstas novas atividades, entre as quais, dança e Karaté.

Leia Também  Assembleia Municipal do Cartaxo elege representantes em diversas entidades

Pedro Mesquita Lopes, na direção do JIC há quase dez anos, diz ter “boas recordações daqui”, dos seus momentos de infância em que frequentou o Jardim de Infância do Cartaxo, há mais de 40 anos. “O JIC tem evoluído, tem acompanhado os tempos”, considera Pedro Mesquita Lopes, que nos fala da nova carrinha, que vem substituir uma das carrinhas prestes a fazer 16 anos, tempo limite para os veículos de transporte de crianças, como “um investimento que teve que se fazer” e afirma que esta “é uma instituição de confiança, continuamos muito bem a nível de qualidade e a nível de satisfação dos utentes crianças e dos utentes pais. Temos umas instalações excelentes, que necessitam de alguns melhoramentos, naturalmente, mas que têm acontecido ao longo dos anos”.

Chegados os convidados de honra desta festa de aniversário, iniciou-se a animação levada pelas crianças do JIC, com os meninos e meninas de cinco anos a cantar o hino do JIC e todos os presentes a cantar os parabéns à instituição. No meio de toda a animação, que antecedeu o almoço de aniversário, as crianças ofereceram dois presentes realizados por eles ao Jardim de Infância do Cartaxo, que ali entregaram ao presidente do JIC: uma tela pintada pelas crianças do 4º ano e uma toalha de mesa pintada pelas crianças do ATL.

Pode gostar também