JSD debate formação autárquica em Vila Chã de Ourique

215

 

A JSD Cartaxo organiza a sessão de formação autárquica “O Contributo dos Jovens em Freguesias Rurais”, no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 17h, na Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique.

Esta sessão tem como intervenientes o jovem autarca de 29 anos, Marcelo Morgado, presidente da Junta de Freguesia da Moçarria e João Vasco Mota, ex-presidente da Junta de Freguesia da Ereira e eleito da Assembleia de Freguesia da Ereira-Lapa.

De acordo com a JSD Cartaxo, “O Contributo dos Jovens em Freguesias Rurais” tem como objetivo promover o conhecimento da população em geral, sobre as dinâmicas de funcionamento das juntas de freguesia em meios rurais, tendo por base a experiência dos oradores que se associam à atividade.

Propõe-se de seguida a realização de um debate aberto a todos os participantes sobre políticas de desenvolvimento para estas freguesias, nomeadamente através dos contributos que os jovens podem dar às suas terras.

A atividade tem ainda o propósito de formar quadros e recolher contributos para o programa autárquico que a JSD Cartaxo pretende entregar ao PSD a propósito das eleições que se avizinham.

Pode gostar também