Mário Silva é candidato a presidente da Junta de Pontével

Autárquicas 2017: Mário Silva é o candidato do PS a presidente da Junta de Freguesia de Pontével

1.739

 

A candidatura de Mário Silva à Junta de Freguesia de Pontével foi aprovada por unanimidade  e aclamação pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista do Cartaxo da passada segunda-feira.

Ao Jornal de Cá, o candidato referiu que “ao assumir este desafio, refleti muito pela responsabilidade que o mesmo integra. A votação constatada permite, em primeiro lugar, demonstrar o meu agrado pelo consenso e, ao mesmo tempo, agradecer a confiança de todos os meus camaradas. Contudo, este voto de confiança, na minha perspetiva, faz com que aumente ainda mais a responsabilidade inerente às funções a que me proponho. Ou seja, fazer bem em Pontével, com o rigor e a transparência que os pontevelenses merecem”.

Apesar de ter um grande conhecimento da freguesia, Mário Silva diz que ainda é cedo para falar em prioridades para o mandato. “Como sabe, o processo de candidatura foi agora iniciado, pelo que os eixos estratégicos para um mandato serão traçados em equipa que irá ser formada e de acordo com a filosofia e ideais do partido que represento”, assegurando, no entanto, que “tudo faremos para ir ao encontro das necessidades dos nossos fregueses”.

Pontével é uma das maiores freguesias do concelho do Cartaxo, em termos de densidade populacional. Não obstante, Mário Silva assegura que “mais do que procurar o que ainda não foi feito, permitam-me dizer que muito há para fazer, quer em termos dos arruamentos, sua manutenção e conservação, apoio aos fregueses em várias áreas da sua vida diária, apoio ao movimento associativo, parcerias com as instituições da solidariedade social, apoio à dimensão educativa ao nível da freguesia de Pontével, proporcionar condições para o investimento local e, para isso, temos que tornar Pontével num local agradável para se viver e visitar”.

Leia Também  SFIP comemora 113 anos com "Músicas do Mundo" e Filipa Maltieiro

Escusando-se a avaliar o trabalho do atual executivo, Mário Silva assegura que “a minha perspetiva, ao candidatar-me, não foi avaliar o trabalho do anterior executivo, mas sim manter-me fiel aos meus ideais e continuar a ser a pessoa que tenho sido até agora, trabalhar em prol da freguesia. Considero que os projetos devem basear-se numa perspetiva de projeção para o futuro. Portanto, o trabalho desenvolvido pelo executivo atual irá ser avaliado pelos fregueses no dia das eleições”.

Mário João Ribeiro da Silva, nascido em 25 de setembro de 1967, em Casais do Vale da Zebra, freguesia de Pontével, é licenciado em Enfermagem e mestre em Ciências de Enfermagem pela Universidade Católica. É  professor adjunto na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, desde 2011.
Mário Silva tem tido um papel muito ativo na vida associativa da freguesia: faz parte da direção do Rancho Folclórico e do Grupo Cénico de Pontével e é presidente da direção da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, desde 2015.
Mário Silva foi ainda membro da comissão que organizou as celebrações dos 200 anos do concelho do Cartaxo.
Mário Silva fez parte da Assembleia de Freguesia pelo PS no mandato de 2010/2013.

 

Pode gostar também