O Espírito de 45 é o filme de hoje no CCC

Mais um documentário da Midas Filmes em Cinema às Sextas

Esta sexta-feira, às 22h, as sessões Midas Filmes voltam ao Centro Cultural do Cartaxo com O Espírito de 45, de Ken Loach, mais um documentário do ciclo de cinema em Memória da Libertação de Auschwitz.

O Espírito de 45, de Ken Loach (2013) é o documentário desta sexta-feira, 17 de fevereiro, e aborda o ano de 1945 – que coincide com o fim dos terríveis anos da Segunda Grande Guerra – marcado por acontecimentos que alteraram não apenas a Europa, mas vários outros continentes. Durante este período, a união e o espírito de entreajuda dominavam as pessoas, desde os mais jovens aos mais idosos. Com este documentário, que avalia o que se passou especificamente na Grã-Bretanha, Ken Loach oferece ao espetador diversas narrativas e registos históricos que revelam a peculiaridade do espírito dessa época, demonstrando de que forma esse entusiasmo e esperança no futuro podem ser inspiradores para os dias de hoje.

Pode gostar também


Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/q61q07l4/public_html/jornaldeca.pt/wp-content/plugins/mystat/lib/mystat.class.php on line 1070