Francisca Amorim e Oleksander Skakun eleitos Reis das Vindimas de Vila Chã de Ourique

A eleição decorreu no sábado, num espetáculo ao ar livre, no 'Largo da Memória'

995

 

Vila Chã de Ourique elegeu este sábado os ‘seus’ Reis das Vindimas, num espetáculo realizado ao ar livre, no Largo Francisco Jacinto Nogueira.

Apesar da noite fria, muitas foram as dezenas de ouriquenses que não quiseram deixar de assistir a este espetáculo, apresentado por Paula Abade e que começou com fados. Ao palco subiram os fadistas Milú Morão, Cesário Rama e Joaquim Júlio, este com o seu fado humorístico, e que acabaria por desafiar o presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, Vasco de Sousa Casimiro, a também cantar para os presentes. Os fadistas foram acompanhados por Sílvio Girão à guitarra portuguesa e José Manuel Rodrigues à viola.

Depois de aquecidos os ânimos pelos fadistas, teve lugar a apresentação dos candidatos a Rainha e Rei das Vindimas da freguesia de Vila Chã de Ourique. A concurso apresentaram-se quatro jovens, Francisca Amorim e Joana Gonçalves, Oleksander Skakun e Ricardo Henriques. As candidatas, penteadas por Élia Cabeleireiros, foram vestidas por Carmi Modas.

No final, e depois de Mariana Carvalho, Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo 2016, fazer o seu desfile, chegava a altura de coroar os vencedores escolhidos pelos júri, constituído por Paula Abade, Vasco de Sousa Casimiro, Domingos Alves e Carlos Albuquerque. O júri deliberou que os vencedores seriam Francisca Amorim e Oleksander Skakun.

Depois de coroada por Mariana Carvalho, Francisca Amorim recebeu os prémios relativos à sua eleição como Rainha das Vindimas de Vila Chã de Ourique das mãos de Vasco de Sousa Casimiro, e Oleksander Skakun recebeu os prémios das mãos de Domingos Alves, secretário da Junta de Freguesia.

Leia Também  Eleitos em Pontével já tomaram posse

Para entregarem os restantes prémios foram, ainda, chamados ao palco Fernando Amorim, vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Bernardino, secretária da Assembleia Municipal do Cartaxo e Dília Canais, presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Chã de Ourique.

 

Pode gostar também