Passeio de BTT celebra dia Mundial das Zonas Húmidas

160

O Centro Ciência Viva do Alviela comemora o dia Mundial das Zonas Húmidas, a 4 de fevereiro, com um passeio de bicicleta pelo Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Sabia que o Polje de Mira-Minde e as nascentes associadas (Sítio Ramsar 1616) são zonas húmidas de importância internacional?

Em 2018, a comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas tem como tema Wetlands for a Sustainable Urban Future, daí que o Centro Ciência Viva do Alviela realize um passeio interpretativo de bicicleta, desde a nascente do Alviela até ao Polje de Mira-Minde, incentivando a prática de hábitos de vida saudável e dando a conhecer a importância das zonas húmidas.

Se reconhece a importância da água e se gosta de pedalar, então esta atividade é para si! Num percurso de cerca de 18 quilómetros, deixe-se deslumbrar pela paisagem que vai encontrar.

As inscrições decorrem até 31 de janeiro (limite de 30 participantes), dirigindo-se a

maiores de 14 anos (menores de 18 anos só poderão inscrever-se no passeio de BTT quando acompanhados do seu encarregado de educação (ou quem as suas vezes fizer) e caso possuam capacidade física para o efeito.

Esta atividade realiza-se em parceria com a Câmara Municipal de Alcanena e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Para mais informações visite a página do Centro Ciência Viva do Alviela

 

Pode gostar também
Comentários
Loading...