Passeio de “Pasteleiras” em Vila Chã de Ourique

O Centro Social Ouriquense promove passeio convívio de bicicletas antigas

1.054

 

O Centro Social Ouriquense, em Vila Chã de Ourique, promove, no dia 2 de julho, mais um passeio convívio de bicicletas antigas “Pasteleiras”.

O início deste passeio está marcado para as 9h, no Centro Social Ouriquense, com a receção aos participantes. O passeio propriamente dito arranca pelas 10h. Para as 10h40 está prevista a chegada dos participantes ao Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, na Quinta das Pratas, onde será feita uma prova de vinhos, conduzida por Pedro Gil, enólogo da Adega do Cartaxo. Após a prova de vinhos, terá lugar uma visita ao Museu.

O regresso a Vila Chã de Ourique está marcado para as 12h, num passeio por terras do Bairro.

O almoço, marcado para a antiga Casa Agrícola Manuel Henriques (atual Casa de 1927), deverá ter início pelas 13h.

Às 15h30, já junto ao Monumento alusivo à Batalha de Ourique, terá lugar a cerimónia de atribuição de Medalhas de Mérito Profissional aos mestres de bicicletas Manuel Bernardes e Damásio Mesquita, ambos no ativo, e a José Marquez, a título póstumo. No final da cerimónia, lugar à visita às oficinas ainda em laboração.

A Rota dos Chafarizes tem início pelas 17h. Às 18h30 termina o passeio, no local onde começou, com a atribuição de certificados de participação.

As inscrições podem ser feitas pelo 917 366 669 (Hélder Anacleto).

Leia Também  SFIP comemora 113 anos com "Músicas do Mundo" e Filipa Maltieiro

Pode gostar também