Cartaxo | Diário digital

Passeio de “Pasteleiras” em Vila Chã de Ourique

O Centro Social Ouriquense promove passeio convívio de bicicletas antigas

1.125

 

O Centro Social Ouriquense, em Vila Chã de Ourique, promove, no dia 2 de julho, mais um passeio convívio de bicicletas antigas “Pasteleiras”.

O início deste passeio está marcado para as 9h, no Centro Social Ouriquense, com a receção aos participantes. O passeio propriamente dito arranca pelas 10h. Para as 10h40 está prevista a chegada dos participantes ao Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, na Quinta das Pratas, onde será feita uma prova de vinhos, conduzida por Pedro Gil, enólogo da Adega do Cartaxo. Após a prova de vinhos, terá lugar uma visita ao Museu.

O regresso a Vila Chã de Ourique está marcado para as 12h, num passeio por terras do Bairro.

O almoço, marcado para a antiga Casa Agrícola Manuel Henriques (atual Casa de 1927), deverá ter início pelas 13h.

Às 15h30, já junto ao Monumento alusivo à Batalha de Ourique, terá lugar a cerimónia de atribuição de Medalhas de Mérito Profissional aos mestres de bicicletas Manuel Bernardes e Damásio Mesquita, ambos no ativo, e a José Marquez, a título póstumo. No final da cerimónia, lugar à visita às oficinas ainda em laboração.

A Rota dos Chafarizes tem início pelas 17h. Às 18h30 termina o passeio, no local onde começou, com a atribuição de certificados de participação.

As inscrições podem ser feitas pelo 917 366 669 (Hélder Anacleto).

Leia Também  Bênção dos Presépios em Vila Chã de Ourique
Pode gostar também
Comentários
Loading...