Ramalho no pódio do Troféu Liberty Seguros

341

A Clássica Aldeias do Xisto foi a prova disputada no passado domingo (25 de março), que ligou Álvaro, em Oleiros, à Aldeia das Dez, Oliveira do Hospital, com André Ramalho da Jorbi-Team José Maria Nicolau a conquistar a terceira posição.

Esta prova encerrou o Troféu Liberty Seguros, ganho pelo espanhol Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli) na categoria de elites. A equipa Jorbi-Team José Maria Nicolau conseguiu colocar André Ramalho no pódio final da competição, entre os ciclistas sub-23, sendo o terceiro classificado.

A Clássica do Xisto arrancou a toda a todo o gás da Aldeia de Álvaro, povoação fustigada pelos incêndios do último verão, com 16 ciclistas a saírem logo nos quilómetros iniciais do pelotão para tentar discutir a prova e, com sucesso, já que seria desta escapada que, no final, Daniel Mestre (Efapel) levaria a melhor sobre Joni Brandão da equipa do Sporting.

A equipa Jorbi-Team José Maria Nicolau não conseguiu colocar nenhum elemento na escapada inicial, mas tinha o seu melhor classificado, André Ramalho, no segundo pelotão, ele que ocupava a quarta posição do ranking no Troféu Liberty Seguros. Ramalho foi o quarto melhor sub-23 português na chegada da clássica do Xisto, ao terminar a prova na 48ª posição, décimo primeiro lugar na geral da juventude, o que lhe permitiu assim ascender à terceira posição na classificação final dos ciclistas Sub-23 do Troféu Liberty Seguros.

Pode gostar também
Comentários
Loading...