Rancho do Cartaxo leva revista à Portuguesa ao CCC

219

 

No próximo sábado, 18 de fevereiro, o Centro Cultural do Cartaxo apresenta a revista à portuguesa “O povo que pague a crise”, levado à cena pela Associação Cultural e Recreativa Rancho Folclórico do Cartaxo, numa sessão de cariz solidário para ajudar a angariar dinheiro para as obras da Igreja Paroquial do Cartaxo.

Depois do espetáculo de Ballet, que aconteceu no passado domingo (12), promovido pelo Ateneu Artístico Cartaxense, com a classe de Ballet da professora Márcia, também a Associação Cultural e Recreativa Rancho Folclórico do Cartaxo promove mais uma sessão da revista à portuguesa, com a receita de bilheteira a reverter para as obras da Igreja Paroquial de São João Baptista – Projeto de Conservação e Restauro 2017.

No sábado 4 de março, às 21h30, é a vez do padre Ricardo Mónica se juntar à causa, levando à cena o espetáculo de música e encenação “Cantos da minha terra”, no Centro Cultural do Cartaxo.

Estes espetáculos vêm no seguimento da apresentação do Projeto de Conservação e Restauro 2017 à comunidade do Cartaxo, no passado dia 21 de janeiro, na Igreja Paroquial de São João Baptista, onde o padre Arlindo Miguel deu conta das intervenções a realizar na Igreja, durante este ano. Trata-se, segundo o padre responsável pela Paróquia do Cartaxo, de um projeto “tardio, urgente e imediato”, dado estado de degradação em que se encontram várias estruturas e peças daquele espaço patrimonial da cidade.

Para apoiar este projeto pode fazer transferência para o IBAN PT50004551504027237597471, em nome da Fábrica da Igreja Paroquial de São João Baptista do Cartaxo ou através de um donativo diretamente na Paróquia. No âmbito do mecenato cultural, pode beneficiar em sede de IRS ou IRC, enviando o comprovativo do contributo com o nome da empresa ou particular, a morada fiscal e o NIF, para paroquiadocartaxo@gmail.com, para receber o respetivo recibo.

Pode gostar também