Secundária do Cartaxo esteve em movimento

Escola proporcionou três dias de muita animação

 

A Escola Secundária do Cartaxo do Agrupamento Marcelino Mesquita levou a cabo mais uma edição da iniciativa Escola em Movimento.

As atividades decorreram na sexta-feira (31), e continuaram na segunda (3) e terça-feira (4). Centenas de alunos tiveram oportunidade de praticar atividades desportivas, como basquetebol, natação ou caminhada; na já habitual feira de fósseis e minerais; jogos matemáticos; palestras; simulações de acidente e desencarceramento; exposições; banca de rifas ou na iniciativa “A Escola tem talento”.

Esta Escola em Movimento tem por objetivo “abrir a escola a toda a gente, a todos os alunos, mostrar, fazer muitas atividades e criar uma dinâmica ativa”, disse o professor Jorge Garradas, docente de Matemática na Escola Secundária do Cartaxo, durante os Jogos Matemáticos.

Estas atividades têm a adesão em massa dos alunos, “pelo menos nos Jogos Matemáticos tivemos sempre muitos alunos dos vários ciclos de ensino”.

Ler
1 De 674

Esta iniciativa envolve todos os departamentos da escola, desde as Expressões, passando pela Educação Física, Línguas ou Ciências.

Esta Escola em Movimento contou, igualmente, com uma mostra do tecido empresarial  do concelho, onde o Jornal de Cá e a Revista DADA estiveram presentes.

Isuvol
Pode gostar também