JSD de Santarém reúne com Associações de Estudantes

A JSD distrital de Santarém reuniu no sábado, 9 de fevereiro, com as Associações de Estudantes do ISLA e do Politécnico de Santarém.

Uma reunião que permitiu à JSD conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo movimento académico estudantil, bem como identificar as principais preocupações dos alunos dos Estabelecimentos de Ensino Superior de Santarém.

Durante a reunião, foram abordados diversos assuntos, tais como a oferta de habitação para os estudantes, a mobilidade durante o período de aulas e aos fins de semana, a atribuição de bolsas de ação social no Politécnico de Santarém, o funcionamento das instituições, ou a integração no mercado de trabalho.

Após esta reunião, “a JSD Distrital de Santarém destaca o decisivo papel das respetivas Associações enquanto agentes preponderantes para o desenvolvimento das Escolas e dos seus alunos. Tal revela-se através da grande disponibilidade e empenho demonstrados na procura de soluções que colmatem as falhas das instituições, assim como pela preocupação na realização de ações que visam dotar os estudantes de ferramentas extracurriculares importantes para a sua valorização pessoal e profissional e respetiva integração no mercado de trabalho”, realça a JSD, em comunicado.

Desta reunião, a Comissão Política Distrital de Santarém comprometeu-se ainda a acompanhar de perto a realidade académica destas instituições, em colaboração com os representantes estudantis.

Pode gostar também