2020 previsões numerológicas

Por Gina Florindo

Passo a explicar um pouco esta ciência que se chama Numerologia. Numerologia não é adivinhação, Numerologia é uma ciência que estuda os números pelas suas caraterísticas.

A primeira pessoa a aprofundar a Numerologia foi Pitágoras.

Pitágoras, filósofo grego, o homem da Matemática. Quem não conhece o Teorema de Pitágoras?

O filósofo grego tinha um grande interesse pelos números e defendia que “todas as coisas eram números”, mas via-os mais do que algarismos que só representassem quantidades, via neles presença e defendia os seguintes ensinamentos:
A evolução é a lei da Vida;
O número é a lei do Universo;
A unidade é a lei de Deus.

A relação que existia entre Pitágoras e a Numerologia fazia com que, para o grande filósofo, os números representassem qualidades e não apenas as quantidades dos algarismos. Afirmava que os algarismos serviam para medir as coisas no plano material; já os números operavam no plano espiritual. É de números que vou falar e não de algarismos.

Mais artigos
1 De 323

Vou deixar-vos a numerologia de 2020, para que possam fazer escolhas assertivas no novo ano, usando as carateristicas e as forças dos números.

Quando o ano entra, inicia-se um novo ciclo, é uma continuação do ano anterior, mas é um novo ciclo de 365 dias. Obviamente, que o segredo é viver dia-a-dia, mas deverá ser vivido em consciência. Da mesma forma que se estudam os Astros, em que os planetas regem dias da semana e horas, se tivermos conhecimento das suas carateristicas podemos tirar benefícios e realizarmos a nossa vida com mais facilidade, também a numerologia funciona desse modo. Se quiser iniciar algo novo num dia de vibração 9, o esforço que tem é o dobro ou triplo que se escolher um dia de vibração 1. A maioria das pessoas diz: “…fogo, que azar, tudo correu ao contrário”. Não foi azar, as forças não estavam polarizadas para iniciar, mas sim para terminar, 9 (finalizar) e 1 (iniciar). É como se escolhesse um dia de muito vento para ir fazer uma sementeira, as sementes voariam todas, a colheita seria um insucesso.
Maioritariamente, o insucesso e o sucesso estão nas nossas mãos.

2020…. 2+0+2+0=4
Vibração do ano de 2020 é 4.
Um ano com vibração muito material, muito estrutural e de muita realização.

Um ano de colocar os pés bem assentes na terra; neste ano é necessário o apelo à ponderação, à estrutura e à organização. Agendar, objetivar e estruturar é o alimento energético do novo ano. Sem este alimento, o ano não flui.

Para isso, precisa de praticar o seu foco, objetividade e disciplina com muita precisão. Embora o ano seja de virabração 4 (estrutura), que é o desdobramento do ano 2020, a sua constituição são 0 e 2. 0 é uma energia muito abstrata, muito vazia, que por vezes dá muita dispersão, 2 é uma energia muito relacional. Então, se não houver foco, poderá ocorrer uma grande desorganização, havendo mesmo o desiquilibrio, não conseguindo atingir objetivos nenhuns, podendo instalar-se frustração e desânimo.

Este ano, uma energia mais exacerbada poderá levar a alguns conflitos. O 4, quando levado ao extremo, é uma energia muito rigida, muito perfecionista, muito prepotente, muito crítica e de muita teimosia. Como o ano tem energia relacional, poderá haver tendência para conflitos interpessoais. Muito importante é trabalhar interiormente a paciência e a moderação. Lembre-se que razão e felicidade não ligam.

Um ano em que as pessoas vão ter tendência para um maior conservadorismo, não haverá tanto apelo ao novo e ao desconhecido, poderá haver vontade de estar com os amigos com quem já não estava há muito tempo, poderá ter vontade de ficar mais por casa ou procurar ambientes mais tranquilos. Uma necessidade inata de sossego, recolhimento, segurança, daí a necessidade de ambientes mais recatados.

A nivel profissional poderá sentir o apelo de colocar as mãos na massa, de se sentir realizado profissionalmente. Para isso, eleve a sua ética profissional, atue em conformidade, que vai conseguir atingir os seus objetivos. Se tiver empenho, a energia é propícia a haver reconhecimentos.

Na saúde, poderá haver tendência para desânimos e/ou depressões. Como o ano é muito objetivo, a pessoa pode ser confrontada com alguma frustração interior de não conseguir colocar em prática o que o ano lhe pede, pratique a sua objetividade, o foco, empenhe-se, trabalhe, organize-se; se for caso disso, pode mesmo pedir ajuda a um profissional de coaching para conseguir colocar em prática o seu potencial. Todo o ser humano tem potencial, precisa só de o descobrir e de o saber manifestar. Cuidado com o corpo fisico. Sendo um ano material, o corpo fisico é matéria, haverá uma forte possibilidade de psicossomatizar. Alimentação cuidada, exercício físico e descanso e contacto com a natureza são o combustivel necessário para uma boa saúde.

Um ano propício a: constituição de organizações e empresas, à concretização de objetivos, à necessidade de oficializar relacionamentos, até mesmo casar, de colocar em ordem a vida, como organizar a casa, organizar roupeiros, gavetas, dispensas, fazer limpezas.

Se aplicar, de forma consciente, no seu ano a disciplina, a perseverança, a resiliência, tem um ano de excelência para atingir os seus objetivos.
Bom ano!


Gina Florindo é Mestre de Reiki, Facilitadora de Cura Reconectiva/Reconexão, Numeróloga e Hipnoterapeuta

Pode gostar também

Comentários estão fechados.