A Escola tem mesmo talento

Rita Rodrigues, de 17 anos, foi a vencedora, com o fado "Gente da minha terra"

 

Realizou-se na quarta-feira, 24 de maio, mais uma edição do concurso “A Escola tem talento”, promovido pelo Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo.

O concurso, que todos os anos coloca à prova os talentos mais variados dos alunos, decorreu no Centro Cultural do Cartaxo, perante uma plateia cheia de familiares, amigos, professores e colegas dos concorrentes, que faziam claque pelos seus preferidos.

O espetáculo começou com a atuação da dupla vencedora do concurso do ano passado, Rita Caeiro e Carolina Rodrigues, que apresentaram, mais uma vez, a dança que as levou à vitória.

A concurso apresentaram-se 12 atuações, que foram da música, passando pela dança, magia, karaté, até ao canto.

Mais artigos
1 De 607

O júri encarregado de julgar estas atuações foi constituído pelo professor e maestro Rolando Ferreira, pelo músico e maestro Nuno Mesquita, pela professora de dança Inês Gaspar, pela professora Maria Teresa Lopes, e pela presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária do Cartaxo, Ana Bonito.

No final, o terceiro lugar foi atribuído a Joana Catarino (15 anos); em segundo ficou um Quarteto de Sopros, constituído por Sofia António (12 anos), Joana Vieira (13 anos), Duarte Brás (10 anos) e Rita Ferreira (10 anos); e a a vencedora foi Rita Rodrigues (17 anos), com a sua interpretação do Fado “Gente da Minha Terra”, da fadista Mariza.

O concurso contou, ainda, com uma apresentação de dança contemporânea, pelas alunas da professora Ana Guimarães, e com a atuação da banda Tough and Crazy, constituída por professores e funcionários do Agrupamento, e que animou os espetadores enquanto o júri deliberava.

As verbas angariadas este ano destinam-se ao CLR Project, uma ONGD (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento) projeto de apoio social e humanitário que opera em Portugal e em África, e que tem sede no Cartaxo, na antiga Escola do Centro.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.