Além das bancas recheadas de produtos em segunda mão, esta edição contará também com um Workshop de Gravura Experimental em Tetrapack, orientado pela artista Miky Morgado, que integra o Colectivo Ponte. Nesta atividade, os participantes vão aprender a técnica de impressão manual reutilizando embalagens de tetrapack, recorrendo ao uso de uma prensa de massa para dar vida às suas criações artísticas. O workshop tem o custo simbólico de 5€ (com todos os materiais incluídos) e decorre entre as 15h e as 18h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link disponibilizado pelo Colectivo Ponte.
“Queremos que a Feira da Destralha aconteça mensalmente no primeiro sábado de cada mês, à exceção dos meses de verão, reforçando o espírito comunitário e a promoção do consumo consciente. Em maio, temos a sorte de coincidir com a Festa do Vinho, no Pavilhão de Exposições do Cartaxo, o que acreditamos ser uma excelente oportunidade para os visitantes fazerem um circuito completo pela região, celebrando o sentido de comunidade, a arte, a cultura e, claro, as tradições vínicas que nos distinguem”, considera Paulo Miguel Antunes, presidente do Colectivo Ponte.
A entrada na feira é livre, convidando todos a participar, explorar e dar nova vida a objetos que carregam histórias.
–
Sobre o Colectivo Ponte
O Colectivo Ponte é um grupo de onze indivíduos dedicados a dinamizar e celebrar o melhor da região do Cartaxo. Através de uma série de atividades ao longo do ano, o Colectivo procura inspirar e conectar pessoas, promovendo a diversidade e a riqueza da cultura local.
Sobre a Miky Morgado
Micaela Morgado, mais conhecida por Miky e oriunda do Cartaxo, é licenciada em Artes Plásticas pela Esad.Cr. Envolve-se em vários projetos artísticos individuais e coletivos, nas áreas da tatuagem, ilustração, gravura, desenho, pintura e cerâmica.