AAC plenamente satisfeito com campeonato distrital

 

Dois atletas do Ateneu Artístico Cartaxense apurados campeões nacionais no Campeonato Distrital de Duplo Mini-Trampolim, que decorreu este domingo no pavilhão do INATEL do Cartaxo, com muita assistência e grande entusiasmo por parte de toda a organização.

[acx_slideshow name=”Campeonato Distrital de Duplo Mini Trampolim 2016″]

 

Martim Botelho, nos iniciados masculinos, e Matilde Jesus, iniciados femininos, atletas do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC), ficaram apurados para o campeonato nacional de Duplo Mini-Trampolim, onde competiram cerca de 200 ginastas, com idades entre os 5 e os 25 anos, de todo o distrito, nomeadamente de clubes de Alpiarça, Cartaxo, Salvaterra de Magos, Santarém, Santo Estevão e Tomar.

Do AAC apuraram-se ainda os ginastas infantis, que apenas competem por equipas, em 3º lugar, femininos: Bárbara Florindo, Andreia Serrano, Matilde Pinto, Filipa Garrido e Bia Rodrigues; e, em 3º lugar, masculinos: Tomás Mamishvili e Guilherme Varela. Nos iniciados, femininos, Matilde Jesus classificou-se em primeiro lugar, sendo campeã distrital e passando diretamente ao campeonato nacional; em 4º ficou Joana Miranda, em 6º lugar; Raquel Furtado; e em 12º, Madalena Duarte. No mesmo escalão, masculinos, Martim Botelho ficou em 1º, tornando-se campeão distrital, passando diretamente para o campeonato nacional. Nos juvenis, femininos, apuraram-se, em 2º, Inês Carvalho; em 5º,Sofia Ribeiro; em 10º, Matilde Ribeiro; em 11º, Inês Major; e, em 12º, Isabel Corrreia. Nos juniores, femininos, Bárbara Requixa ficou em 2º; Beatriz Santos, em 5º; e Leonor Garrido, em 7º lugar. No mesmo escalão, masculinos, Gonçalo Teixeira ficou em 2º lugar e Nuno Furtado, em 3º. Por último, nos seniores, femininos, Joana Magalhães ficou em 12º lugar. Nos seniores, masculinos, Miguel Major ficou em 2º; Rafael Carvalho, em 3º;  José Maria Pereira, em 4º; e Henrique Pilré, em 7º lugar.

Ao todo, em competição, estiveram 36 ginastas do AAC que, na sua maioria, passaram para as qualificativas para o campeonato nacional a decorrer no final de fevereiro, em Lamego, e as expectativas do professor Filipe Costa são para “o apuramento de pelo menos mais 15 atletas”. “Correu muito bem hoje, quase todos os ginastas conseguiram cumprir com o seu objetivo”, refere satisfeito Filipe Costa, que foi campeão da Europa na modalidade e que, para o professor Arrais, que o treinou, “é um dos melhores treinadores do país”.

Mais artigos
1 De 174

“A prova organizada pela Associação de Ginástica de Santarém correu muito bem”, refere Luís Major, da direcção do AAC, “plenamente satisfeito” com a organização e os “óptimos resultados dos atletas do AAC”. O dirigente realça ainda “o apoio do município, da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, assim como dos patrocinadores, Caixa Agrícola e Brancóptica”, que tornaram possível esta organização, levada a cabo pelo AAC.

“Foi uma prova que decorreu num ambiente relativamente melancólico, na medida em que não se fazia no Cartaxo há algum tempo, mais de dez anos, seguramente, e o Cartaxo foi sempre um local de referência no distrito de Santarém”, refere Vítor Varejão, presidente da Associação Distrital de Ginástica. Ainda segundo o responsável, “foi com muita satisfação e muita abertura que todos os clubes em competição acolheram a candidatura do Ateneu Artístico Cartaxense para a realização da prova”, havendo, segundo Vítor Varejão, “dois clubes que prescindiram da sua candidatura para a realização desta prova, assim que souberam da candidatura do AAC, um clube histórico no distrito”. “A prova decorreu muito bem, sem nenhum sobressalto, nem protestos, com uma dinâmica espantosa por parte da direcção, dos associados e dos pais dos atletas”, termina o responsável.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.