Agrupamento D. Sancho I celebra Dia Europeu da Alimentação Saudável

No âmbito da comemoração do o Dia Europeu da Alimentação Saudável, que se assinala esta segunda-feira, 8 de novembro, o Agrupamento de Escolas D. Sancho I está a realizar um programa de atividades para celebrar este dia que pretende incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercício físico.

O programa de atividades inclui: uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, no átrio da escola, a venda de alimentos saudáveis dinamizada pelos alunos do 9º ano e a degustação de frutos da época.

Enquadrada nas atividades do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, o município promoveu duas ações de sensibilização sobre alimentação saudável, conduzidas pela nutricionista Elisabete Duarte, destinadas aos alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico.

Este tipo de ações, segundo a vereadora da educação, Fátima Vinagre, são para estender à restante comunidade escolar de forma a promover hábitos de vida saudáveis. Ainda, segundo a vereadora, a escola é um local privilegiado para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis, uma vez que os nossos hábitos alimentares são adquiridos na infância.

Pode gostar também