Alunos do Cartaxo levam sabores da região à Bulgária

Dando continuidade ao projeto Erasmus+INSPIRE, iniciado em 2019, um grupo de dois docentes e cinco alunos da Escola Secundária do Cartaxo deslocou-se à Bulgária nos primeiros cinco dias de novembro, onde houve a oportunidade de apresentar e degustar algumas das iguarias típicas de cada país envolvido (Bulgária, Grécia, Itália, Portugal e Turquia).

Impedidos durante cerca de ano e meio de realizar mobilidades devido à pandemia, o projeto foi, entretanto, tendo continuidade em formato de videoconferência, refere o comunicado do gabinete de comunicação do Agrupamento Marcelino Mesquita do Cartaxo, acrescentando que foi com “extremo agrado” que todos os envolvidos viram finalmente aprovada esta segunda mobilidade dos alunos a Plovdiv, na Bulgária.

Aqui os alunos apresentaram várias receitas típicas da nossa região, incluindo a história por detrás de cada iguaria e alguns segredos culinários. Entre as iguarias oferecidas para degustação geral, fizeram especial sucesso os nossos enchidos mais populares, os queijos regionais, os nossos cartaxinhos, o doce de Arrobe e os pampilhos do Ribatejo.

Ao longo dos cinco dias de atividades programadas, os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar museus, igrejas e vários sítios arqueológicos e conhecer tanto a Plovdiv antiga como a moderna, bem como conviver diariamente com os alunos dos outros países envolvidos.

Pode gostar também