Hélia Baptista escolhida para Provedora do Munícipe

Hélia Baptista foi a escolhida para assumir o cargo de Provedor do Munícipe do Concelho do Cartaxo até final do mandato.

O nome de Hélia Baptista foi proposto pelo presidente da Câmara do Cartaxo aos eleitos na reunião de Câmara de segunda-feira, 2 de dezembro, que teve lugar no Centro Social e Paroquial da Ereira.

A necessidade de nomear novo Provedor surgir da renúncia de Carlos Galelo, primeiro Provedor do Munícipe, em outubro passado, por considerar não estarem reunidas as condições para o melhor desempenho das suas funções.

No sentido de encontrar um nome consensual, Pedro Ribeiro garante ter auscultado todas as forças políticas do concelho sobre eventuais sugestões de figuras para ocupar o cargo. “A primeira pergunta foi se haveria algum nome a sugerir. Nenhuma força política me trouxe um nome e, então, apresentámos o nome que tinha sido consensualizado entre mim, aqueles que me acompanham e o senhor presidente da Assembleia Municipal”, explicou.

A nomeação de Hélia Baptista para o cargo de Provedora do Munícipe foi sufragada em voto secreto, e registou cinco votos favoráveis e duas abstenções. Esta nomeação vai ser votada em Assembleia Municipal, esta quarta-feira.

Fique a saber tudo na edição impressa do Jornal de Cá, nas bancas na sexta-feira, 6 de dezembro.

CartaxoProvedor do MunícipeReunião de CâmaraReuniões descentralizadas