Humanitária de Pontével ganha ambulância no aniversário

Foi perante 150 convivas que a Associação Humanitária da Freguesia de Pontével ‘apresentou’ a sua nova ambulância. A bênção de inauguração foi-lhe conferida pelo padre Miguel Ângelo, durante a festa do 22º aniversário da Humanitária.

O dia de aniversário começou com um almoço, que reuniu 150 convivas, “porque nós assim o decidimos, para as pessoas estarem mais confortáveis”, revelou José Inglês, presidente da direção, salientando que a sede, onde teve lugar esta comemoração, teria capacidade para receber mais gente.

Depois do almoço, foi a vez da banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense dar os parabéns à Humanitária, seguindo-se, então, a bênção da ambulância. “A ambulância já foi comprada em abril, mas tratar da papelada e das burocracias todas, demora. E juntámos o útil ao agradável”, acrescenta José Inglês, sócio número um da Humanitária e um dos fundadores. “Eu sempre disse que havia de voltar à direção, e calhou agora. E estou com disposição para continuar. Se não houver nada em contrário, nos 25 anos conto cá estar, porque o mandato é de quatro anos”, revela.

Após a bênção da ambulância houve, como não poderia deixar de ser nesta data festiva, bolo de aniversário.

Marcaram presença nesta festa o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, o vice-presidente, Fernando Amorim, o presidente da Junta de Freguesia de Pontével, Jorge Pisca e o 2º Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, Vítor Rodrigues.

Associação HumanitáriaPontével