O que é o amor?

Por Raquel Marques Rodrigues

O que é o amor? Amor, é provavelmente a palavra mais difícil que existe porque é aquele vocábulo com tantos significados que toda a gente sabe o que quer dizer, mas que todos temos dificuldade em explicar. Por isso, embebida na magia da quadra natalícia não poderia deixar na gaveta uma mensagem tão especial que me tocou profundamente: uma mensagem de amor, de amor ao próximo.

Recordo-me de si com orgulho. Educado, sereno, observador, inteligente e delicado… é desta forma que o descrevo… jogávamos dominó dezenas de vezes, mas eras sempre o vencedor. Poucas vezes ganhei, a tua estratégia como militar era a tua economia de forças.

Tive o privilégio de passar longas tardes na sua companhia mas a sua hora chegou mas ficará sempre na minha lembrança. A si, Sr. Comandante G.,92 anos, agradeço a sua amizade. A vida sem amor é como um oceano vazio: sem estrela do mar e sem o azul marinho.

Há pessoas que com uma só palavra despertam ilusões e roseirais’. Com um mero sorriso nos olhos nos convidam a viajar para outras terras, nos dão a conhecer a magia do mundo.

Há pessoas que com um mero toque, quebram a solidão, servem um banquete, cobrem de grinaldas… Que com uma simples viola, fazem uma sinfonia caseira. Há pessoas a quem basta abrir a boca para tocar nos confins da alma, alimentar uma flor, inventar sonhos, fazer o vinho cantar nas pipas como se fosse a coisa mais simples do mundo. E assim vamos de braço dado com a vida, desterrando uma morte solitária, pois sabemos que ao virar da esquina há pessoas assim, tão necessárias… Como todos vós…

Como você!

CrónicaRaquel Marques Rodrigues