André Ramalho em 11º na Volta a Portugal

A equipa da Jorbi-Team ficou em 10º lugar

A equipa de sub-23 Jorbi – Team José Maria Nicolau participou, de 29 de Junho a 2 de Julho, na 25ª edição da Volta a Portugal do Futuro, principal competição deste escalão. Em destaque esteve André Ramalho, que ficou muito perto do Top-10, terminando a competição na 11ª posição, depois de dois lugares no top-10 na terceira e quarta etapa.

Apesar do início da Volta a Portugal não ter sido o melhor, uma vez que logo na primeira etapa entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, fruto do percurso de constante sobe e desce, a jovem equipa do Cartaxo apresentou algumas dificuldades iniciais, o que levou a duas baixas: Micael Vitorino e André Cunha não conseguiram terminar a etapa.

Mesmo assim, os restantes elementos resistiram bem, tendo André Ramalho estado muito perto de chegar no grupo principal, não fosse um pequeno corte já nos derradeiros metros da etapa, que o levou a perder 12 segundos para os primeiros elementos, terminando na 28ª posição.

Na segunda etapa, aquela que seria pela sua dificuldade final a etapa rainha da prova, com a chegada do alto de S. Macário, André Ramalho conseguiu uma excelente 14ª posição, numa exigente subida de categoria especial.

Com esta posição o nosso atleta subiu ao top-15 da classificação geral individual, passando a ocupar o 13º lugar. O Top-10 ainda era uma possibilidade, pois eram escassos os segundos que separavam o nosso atleta dos dez primeiros da geral. Ramalho tudo fez para chegar ao Top-10, sendo sexto classificado na chegada da terceira etapa ao Sabugal. Também no dia seguinte na derradeira etapa da prova Ramalho conseguia terminar na sétima posição. Com estes dois resultados o atleta Jorbi- Team José Maria Nicolau ficou mesmo às portas do Top-10, terminando a prova no 11º lugar.

Classificação Geral: André Ramalho 11º; Bernardo Gonçalves 55º; Jorge Marques 61º; José Arroyo 68º; Cláudio Sousa 71º. A equipa ficou em 10º lugar.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.