Aulas? Tenha miúdos mais saudáveis

O seu pequenito vai para a escola pela primeira vez e já está a antecipar uma série de viroses, constipações, varicelas e afins? boy-160168_1280

Segundo o site especializado em saúde “Everyday Health”, poderá tomar algumas medidas:

Seja rigoroso com os tempos de sono

Segundo os especialistas, a maioria das crianças em idade child-666133_1280escolar deve dormir entre dez a 11 horas por noite. Os adolescentes deverão ficar bem com nove. Dormir o suficiente é crucial para a aprendizagem, um sistema imunitário saudável e bem-estar emocional. Por isso, seja implacável com a hora de dormir e limite ao máximo a utilização de dispositivos electrónicos perto da hora de deitar.

 

Promova uma alimentação equilibrada

Os seus pequenitos não são grandes apreciadores eating-796490_1280de peixe, frutos, vegetais e sementes. No entanto, estes alimentos contêm nutrientes essenciais para reforçar a imunidade. Porque não apostar em pratos divertidos ou cozinhar com as crianças? É mais fácil que elas gostem de algo que elas próprias confecionaram…

 

 

Mais artigos
1 De 6

Use e abuse do alho

O alho garlic-545223_1280tem o poder estimular a imunidade e combater uma série de bactérias, vírus e parasitas. Para que este alimento não perca as suas propriedades opte por juntá-lo já no fim da confeção das refeições e sirva de imediato. Ok, este conselho não será, provavelmente, muito fácil de colocar em prática…

 

 

Dê alimentos fermentados

Os iogurtes e o chucrute, por exemplo, são alimentos ricos em prodessert-447165_1280bióticos, que são microorganismos vivos que revestem as mucosas do nosso organismo. Promovem a proteção de infeções respiratórias e problemas gastrointestinais.

 

 

 

Insista para que as crianças lavem as mãos

Os víruswash-hands-98641_1280 que afetam a garganta e o nariz vivem nos brinquedos, cobertores, livros e outros objetos que estão nas escolas. Por isso, a solução passa por lavar as mãos com frequência.

 

 

 

Ensine-os a tossir e a espirrar

Tossir para o achildren-148898_1280ntebraço ou espirrar para um lenço é de extrema importância, já que muitos vírus espalham-se quando pessoas doentes espirram ou tossem. Por isso, ensine estas técnicas ao seu filho desde cedo.

 

 

 

Tenha as vacinas atualizadas

Este facto revaccination-296946_1280duz a probabilidade de doenças facilmente preveníveis.

 

 

 

 

Mantenha as crianças doentes em casa

Para além deboy-694763_1280 potenciar uma recuperação mais rápida, evita ser “responsável” por um qualquer surto na escolinha do seu mais-que-tudo.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.