Autárquicas 2017: Já é conhecida a lista do PS à Câmara do Cartaxo

Pedro Ribeiro volta a encabeçar esta lista, seguido de Fernando Amorim, Elvira Tristão, Pedro Nobre, Ana Bernardino, Rolando Ferreira e Filipa Maltieiro

A Comissão Política do PS Cartaxo já aprovou as listas para os órgãos autárquicos do Município e das freguesias.

Um processo participado, que cumpre “os critérios de paridade de género, da inclusão de jovens e da riqueza e diversidade de militantes e independentes que as compõem” segundo comunicado do PS Cartaxo.

Assim, a lista à Câmara Municipal é encabeçada por Pedro Ribeiro, atual
presidente, 44 anos, bancário; seguido de Fernando Amorim, atual vice-presidente, 46 anos, gestor de empresas; Elvira Tristão, 50 anos, professora; Pedro Nobre, 43 anos, bancário; Ana Bernardino, 41 anos, jornalista; Rolando Ferreira, 44 anos, professor; e Filipa Maltieiro, 28 anos, delegada de informação médica e fadista.

Segundo o mesmo comunicado, Fernando Amorim destaca as dificuldades encontradas no atual mandato, afirmando que “foi com muito trabalho, empenho e dedicação que esta equipa conseguiu superar os obstáculos sinalizados e os que não estavam sinalizados”. O comunicado adianta que “é a consciência de que não foi possível percorrer a totalidade do caminho que o leva novamente a apoiar e a fazer parte da equipa do Pedro Ribeiro”.

Elvira Tristão lembra que iniciou a atividade política em 1994, a convite de Conde Rodrigues, na qualidade de independente, na Assembleia Municipal, onde fez dois mandatos, assumindo a vereação. Diz ter aprendido muito, “especialmente que quando as lideranças não ouvem os seus pares, comprometem o coletivo. Em 2005 saí da Câmara em rutura com a liderança de Paulo Caldas, não com o PS”, acrescenta o comunicado. Elvira Tristão garante ter continuado a exercer oposição interna à liderança de Paulo Caldas, que a prejudicou na carreira.

Por isso, entende “ser altura de colocar ao serviço da minha terra o capital de conhecimento adquirido em 23 anos de experiência política autárquica. Especialmente porque acredito no nosso projeto e na nossa equipa e porque estou convicta de que para haver verdadeira renovação tem de haver preparação, memória e identidade”.

Mais artigos
1 De 39

Pedro Nobre é outro ‘repetente’ nestas andanças, e destaca como razões para aceitar o convite “a capacidade já demonstrada por esta equipa, a que acrescem algumas características tais como entrega, empenho, vontade, capacidade e determinação para melhor contribuir para esta Terra, pois são estas as formas de estar em que se revê plenamente”, diz o comunicado do PS.

Ana Bernardino realça gostar “de quem arregaça as mangas e de quem não volta a cara às dificuldades”. A candidata considera “que o trabalho efetuado nos
últimos quatro anos reflete o esforço da atual equipa que soube Fazer Bem
com poucos recursos”.

O comunicado refere que “Rolando Ferreira aceitou integrar esta candidatura pela transparência, rigor e dedicação de Pedro Ribeiro ao Cartaxo, e também pela sua proximidade e presença junto das pessoas”, acrescentando que “esta proximidade demonstra o empenho em fazer bem pelo concelho e que é necessário dar continuidade a este trabalho”.

Finalmente, para Filipa Maltieiro, “Pedro Ribeiro e a sua equipa comprovaram, nestes quatro anos, ser possível construir um projeto de futuro para o Cartaxo, tanto para os mais novos como dos mais velhos, com verdade e transparência”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.