Em busca da saúde, beleza e bem-estar

 

Os dias de outono trazem, por vezes, uma maior melancolia. A noite chega mais cedo e o tempo parece não chegar para tudo o que há para fazer. Ainda há pouco estava aí o verão, as férias, mas depressa voltou o novo ritmo  de vida, o stresse… Saiba como dar a volta a isso, com grandes momentos de prazer, relaxamento e bem-estar

Massagens, SPA e entre outras técnicas de relaxamento são cada vez mais procuradas como complemento para a saúde. Utilizam-se para descontrair o corpo e a mente, proporcionando momentos de muito bem-estar

 

Há várias formas para se conseguir grandes momentos de prazer, relaxamento e bem-estar, assim como os espaços dedicados à sua aplicação. Adaptados, na sua maioria, às necessidades de cada pessoa, facilmente se encontram clínicas onde se proporcionam tratamentos de rosto e corpo, programas de banhos e massagens.

Começamos pelo SPA, tratamento que utiliza a água como fonte de saúde, beleza e bem-estar. Sinónimo de equilíbrio entre o corpo e a mente, o SPA baseia-se num conjunto de atividades dedicadas ao repouso e ao lazer, conjugando cores, aromas e o poder relaxante da água. Estas terapias através de banhos e duches, à temperatura certa e acompanhados de óleos e outras essências, são uma verdadeira fonte de tranquilidade.

Também as massagens são uma boa terapia para corpo e mente saudáveis. Através de um conjunto muito diversificado de técnicas, aqui utilizam-se as mãos para provocar alterações benéficas nos músculos e estrutura óssea. Os benefícios desta terapia natural, relaxante, aplicada numa grande variedade de situações, promove o bem-estar imediato, melhora o sistema circulatório geral, fortalece o sistema imunológico, diminui a tensão, reduz a ansiedade, tonifica os músculos. As massagens, dependendo da velocidade e intensidade dos movimentos, podem ser tanto calmantes como estimulante.

Mais artigos
1 De 35

Aliadas, ou não, a outros tratamentos específicos, estas e outras terapias de relaxamento e bem-estar vêm demonstrando vários êxitos terapêuticos, com a vantagem de um menor risco a nível de efeitos colaterais.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.