Câmara adjudica obras do Gimnodesportivo da Escola de Pontével

O procedimento de contratação necessário à adjudicação das obras de reparação do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2,3 de Pontével entrou esta semana em fase final, com a minuta do contrato já aprovada, informa o Município do Cartaxo.

Pedro Ribeiro diz que “encontrámos o Pavilhão Gimnodesportivo de Pontével com enormes problemas. A sua maioria por falta de manutenção”. Para o autarca, que não adianta para quando estão previstas as obras, o investimento que ultrapassa os 90 mil euros, “devolverá a dignidade a uma infraestrutura que não era intervencionada há 20 anos, que já serviu milhares de crianças e jovens e que continuará a ter um papel essencial no novo Centro Escolar de Pontével, cujas obras também estão em execução”.

De acordo com o Município, as obras “são intervenções de fundo, estruturais, com um prazo de execução de 90 dias”, período durante o qual, a cobertura do pavilhão e a cobertura em fibrocimento dos balneários de apoio ao pavilhão serão integralmente substituídas. As caleiras, algerozes e tubos de queda que compõem o sistema de drenagem das águas pluviais, também serão substituídos, a laje de cobertura será isolada com a aplicação de novas telas asfálticas, será reparado o revestimento das paredes exteriores e tanto as paredes exteriores, como as interiores, serão integralmente pintadas, para além de outras intervenções de menor dimensão, que contribuirão para devolver ao Pavilhão a sua integridade, reparando os danos causados por múltiplos anos de infiltrações e criando condições para que estas não voltem a ocorrer.

O presidente da Câmara Municipal diz que “A Escola EB 2,3 de Pontével precisa de mais” e afirma que “os nossos serviços têm elencadas todas as intervenções necessárias, quer nos espaços comuns, quer nas salas de aulas, quer nos espaços de apoio à atividade letiva”.

Pode gostar também
Comentários
Loading...