Câmara aprova proposta de orçamento

 

Com valores idênticos aos de 2008, o orçamento para 2016 chega aos 41,5 milhões de euros e representa uma descida de 17% em relação ao ano passado

camara_municipal_cartaxo

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou ontem, em reunião extraordinária, com três votos favoráveis do Partido Socialista e as abstenções do PSD (2) e PV-MPC (2), o envio à Assembleia Municipal das Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2016.

O orçamento, no valor de 41,46 milhões de euros, apresenta uma redução de 8,5 milhões de euros (17%), em relação ao do ano passado, que para o presidente da Câmara significa “uma maior adesão à realidade do que são as contas do município, não havendo qualquer extrapolação de receitas como muitas vezes existiu no passado”.

Pedro Ribeiro, na sua apresentação do documento, além de salientar que o orçamento “está ao nível do que foi aprovado em 2008”, chamou a atenção para os 4,1 milhões de euros que a autarquia paga, anualmente, só em juros de dívida. “Se percebermos que para alcatroar as principais vias do concelho necessitaríamos de 2 milhões de euros, o que pagamos em juros, da dívida que herdámos, dá-nos a consciência do desafio que temos entre mãos”.

Mais artigos
1 De 944

Apesar disto, o documento apresenta uma verba de 1,741 milhões de euros destinados a investimentos. O presidente da autarquia destacou, entre estes, os 94 mil euros para pintura e obras de requalificação do edifício sede da Câmara e os 56,5 mil euros destinados à pintura e melhoramentos no Parque de Exposições.

Também a EB 2,3 de Pontével contará com 77,5 mil euros para requalificação e pintura de fachada, o mesmo acontecendo com o pavilhão do Inatel, que tem 33.5 mil euros destinados para pintura e requalificação dos balneários.

A compra de uma carrinha de transporte escolar (31 mil euros), manutenção das Piscinas municipais (40 mil euros), requalificação dos polidesportivos da Quinta das Pratas (42 mil euros) e do Campo de Ténis (12 mil euros) são outros investimentos previstos.


 

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.