Câmara do Cartaxo reforça vigilância nos espaços municipais

 

Autarquia investe em serviços de vigilância noturna como resposta a atos de vandalismo que já causaram avultados prejuízos materiais em equipamentos e espaços municipais.

campos de tenisDesde dia 1 de junho, os espaços e equipamentos municipais passaram a ter vigilância noturna. O contrato de prestação de serviços inclui a vigilância do Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas, do Parque Municipal de Máquinas e Viaturas e do edifício sede do Município.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, que em reuniões deste órgão e em sessão da Assembleia Municipal já dera nota do início do processo para esta contratação, afirmou que “é um investimento que visa reforçar a segurança em espaços municipais que estão ao serviço da população e nos quais têm ocorrido atos de vandalismo”.

piscinas municipaisO autarca lembrou a destruição recente de bens e equipamentos no Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas, “com os campos de ténis invadidos durante a noite, redes destruídas, cadeiras, floreiras de cimento e árvores partidas e atiradas para as piscinas descobertas, ou a destruição de vários equipamentos urbanos na Praça 15 de Dezembro”. Para o presidente da Câmara, “a gravidade destes atos de vandalismo é que são atos que prejudicam toda a comunidade, são levados a cabo por pessoas que agem de modo violento e sem qualquer objetivo conhecido, para além do prazer de destruir o que pertence a todos”.

O contrato de prestação de serviços tem a duração de um ano, com a possibilidade de ser alargado por igual período.


Pode gostar também

Comentários estão fechados.