Câmara Municipal devolve 1 milhão de euros à Tagusgas “para aliviar a fatura das famílias”
A Câmara Municipal vai devolver 1 158 452,68€ à Tagusgás, “para aliviar a fatura das famílias”, explicou o Presidente da Câmara Municipal, João Heitor, aos deputados municipais, esta quinta-feira, 9 de novembro.
A Câmara Municipal do Cartaxo vai devolver 1 158 452,68€ à Tagusgás, “para aliviar o impacto da TOS nas famílias”, explicou João Heitor. Um acordo que prevê ainda a redução em cerca de 35% do valor que o consumidor final irá pagar a partir de 2024, estabilizando os valores da TOS, a pagar até 2030.
O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, deu conhecimento aos deputados municipais do acordo que o município conseguiu com a TAGUSGÁS – Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A., para cobrança da TOS (Taxa de Ocupação do Subsolo) e da sua repercussão na fatura do consumidor final, esta quinta-feira, 9 de novembro, durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal.
O Acordo com a Tagusgás vem assim resolver os problemas causados pela cobrança da TOS no passado e assegura estabilidade aos consumidores no futuro.
João Heitor, destacou o “esforço de negociação que iniciámos em 2021, logo nos primeiros dias de mandato, para chegarmos a um acordo que permite ao município corrigir um erro do passado – ter cobrado uma taxa desproporcional à Tagusgás, sabendo que esse valor, seria pago pelas famílias”.