Câmara tenta permuta com Campo das Pratas

Pedro Ribeiro adiantou que a Câmara Municipal está a tentar uma permuta de terrenos

 

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo, ainda acredita, “ainda que com expetativas baixas”, que é possível o Sport Lisboa e Cartaxo ficar instalado definitivamente no velhinho Campo das Pratas, mesmo apesar do diferendo entre o proprietário do terreno e a autarquia, que culminou com o despejo do clube daquelas instalações.

Estas declarações foram feitas na reunião de Câmara desta segunda-feira, 19 de junho.

“Dado o historial com o advogado do proprietário do terreno do Campo das Pratas não ser um processo simples, é um processo bastante complexo, ainda mantenho alguma expetativa de podermos ter o Campo das Pratas”, disse Pedro Ribeiro, acrescentando que “o processo negocial continua aberto. Há três terrenos que a Câmara tem disponíveis, e está em marcha um conjunto de diligências, junto do proprietário e do seu representante legal, para ainda tentarmos uma permuta”.

O objetivo é “evitar que todo aquele património, que teve muito financiamento público ao longo de muitos anos, fique ao abandono como hoje está, e que o clube possa usufruir dele, sem necessidade de estar a remover o sintético e edificar novos balneários, novas condições”.

Caso esta solução não seja viável, a Câmara Municipal tem “três terrenos que estão à consideração do Sport Lisboa e Cartaxo para poderem instalar um campo”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.