Cartaxo acolhe alunos e professores em mobilidade Erasmus

Desde o início desta semana, o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo tem sido palco de uma mobilidade Erasmus+, focada no tema das migrações e multiculturalidade.

Ao todo, são 35 participantes, 23 alunos, 10 professores e dois diretores de escola, oriundos de cinco países – Alemanha, Espanha, Grécia, Itália e Suécia – que têm tornado a escola do Cartaxo num verdadeiro ponto de encontro de línguas e culturas.

“Tem sido muita a azáfama e tem-se redobrado esforços para que tudo se desenrole da melhor forma possível, atendendo à nova realidade que vivemos e a fim de que as atividades desenvolvidas possam ir ao encontro dos objetivos delineadas para este projeto. Trata-se de um esforço conjunto por parte da direção, coordenação de Projetos, professores, assistentes operacionais e administrativos e alunos do ensino vocacional a cargo da logística do catering”, revela o comunicado do agrupamento de escolas do Cartaxo.

O programa da semana, ainda a meio, tem contemplado atividades de interação em equipas multinacionais, visitas culturais, apresentações, mostruário multicultural e elaboração de um bloco de notas digital sobre a história das migrações nos países parceiros, enfoque principal desta mobilidade.

Esta sexta-feira, dia 17 de dezembro, para encerrar o evento, terá lugar, no Auditório da Escola Básica Marcelino Mesquita, uma palestra, em prol do tema “Multiculturalidade Sustentável- Novos Desafios e Responsabilidades Sociais na Integração de Imigrantes e Refugiados”, dinamizada pela Associação Proabraçar, seguida de debate e mural de propostas integradas.

Isuvol
Pode gostar também