Cartaxo celebra Dia Mundial da Alimentação

Mercado Municipal reúne centenas de crianças das escolas do concelho

Alimentos saudáveis e modos de os confecionar que são saborosos e fazem bem à saúde serão destaque em dois dias dedicados à alimentação. O mercado Municipal do Cartaxo vai receber algumas centenas de crianças das escolas do concelho, para um programa de atividades que lança desafios bem divertidos. Nos dias 16 e 17 de outubro, das 10h às 17h, vão ser confecionados lanches saudáveis, vai haver teatro para a infância, jogos e atividades desportivas, cozinha ao vivo e ainda pinturas faciais – tudo à volta da alimentação saudável.

Ao longo dos dois dias, crianças, instituições, bem como toda a população, podem contribuir com produtos alimentares para uma mega roda da alimentação que reverterá a favor de IPSS do concelho.

As comemorações são organizadas pela área de Educação e Juventude da Câmara Municipal do Cartaxo, com o objetivo não só de lembrar a importância da alimentação saudável e do combate ao desperdício alimentar, mas também de chamar a atenção aos mais novos para a importância da partilha e da solidariedade. A área de Educação e Juventude da Câmara Municipal conta com o apoio de empresas e instituições públicas e privadas que se associaram a estas comemorações.

Atividades que integram o programa
Showcooking de shots e batidos de fruta, pelo curso de Restauração do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo; Ateliê de snacks saudáveis – Gluglufree; Confeção de lanches saudáveis, IEFP pela Chef Madalena Dias; Apresentação de produtos saudáveis – Nuvifrutis; À descoberta da rota do pão – Quinta da Broeira My Camp; Meloa Carochinha e Melão João Ratão – Peça de Teatro pela CRIAL – Centro de Recuperação Infantil de Almeirim.

Lixo depois de cozinhar? e Aromas na cozinha e não só! – Free to Be Associação Educar para a Sustentabilidade. Haverá ainda jogos da alimentação, atividades desportivas e pinturas faciais.

Sobre o Dia Mundial da Alimentação
Em 16 de outubro de 1945 a Organização das Nações Unidas fundou um grupo de trabalho dedicado à alimentação e à agricultura, desde 1979, esta data passou a ser assinalada como o Dia Mundial da Alimentação.

Pode gostar também