Cartaxo lança concurso público para recuperação da rede viária municipal

 

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo, apresentou ao executivo, em reunião de Câmara, a proposta de concurso público para a concretização da primeira fase do Plano de Beneficiação da Rede Viária Municipal 2016/2020. A proposta foi aprovada por maioria, com os votos a favor do PS e do PV-MPC (Paulo Varanda-Movimento Pelo Cartaxo) e a abstenção dos dois vereadores do PSD.

 

O concurso público, no valor global de 350 mil euros, prevê repavimentações no Cartaxo, em Pontével, Vale da Pinta e Vila Chã de Ourique. “Não estamos a falar de pavimentação de ruas inteiras”, afirmou Pedro Magalhães Ribeiro, “mas da reposição de condições de segurança e circulação em troços que necessitam de trabalhos urgentes e imediatos. Algumas situações requerem mais do que repavimentação, obrigando a trabalhos estruturais profundos”, por exemplo, ao nível dos sistemas de drenagem de águas pluviais.

Os trabalhos incluem, no Cartaxo, troços na Rua Prof. Manuel Bernardo das Neves, Rua da República, rotunda do Ciclista, interseção do Largo Vasco da Gama com a Rua 5 de Outubro, Rua Manuel Gomes da Silva, Rua Luís de Camões, estacionamento da Rua Serpa Pinto e Circular Urbana; em Pontével, no Beco do Paço, Rua das Marotas e Rua Luís Duarte; em Vale da Pinta, na Rua e na Travessa das Lameiradas e em Vila Chã de Ourique, na Rua Mariano de Carvalho, com possibilidade de estender os trabalhos até ao beco com o mesmo nome.

O modo como todo o plano teve o aval de todos os presidentes de junta ”sem qualquer oposição ao que ficou acordado entre todos”, permite ao executivo “comprometer-se com a sua concretização”, afirmou. Para garantir que o Plano tem “sustentabilidade financeira a par de flexibilidade para se adaptar a novas necessidades que resultem de situações imprevistas”, o seu acompanhamento e contínuo ajustamento, será feito também com o contributo e acordo dos presidentes de junta.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.