Cartaxo presente no Festival Nacional de Gastronomia

A CIMLT e os onze municípios da Lezíria do Tejo participam este ano, pela terceira vez, no Festival Nacional de Gastronomia, que decorre de hoje (24 de outubro) a 3 de novembro, na Casa do Campino, em Santarém, com o tema “O Vinho e a Vinha”.

Nesta 39ª edição do Festival, os municípios da Lezíria do Tejo, nos quais se inclui o Cartaxo, voltam a animar o evento com ações de divulgação turística, mostra e degustação de produtos regionais no stand intermunicipal da CIMLT e com momentos de cozinha ao vivo no espaço de showcooking do Festival. Os Municípios voltam também a animar todo o recinto, com folclore, animação musical e recriações etnográficas.

Cada dia do Festival é dedicado a um município da Lezíria do Tejo, com o Cartaxo a apresentar-se no próximo domingo, 27 de outubro, no stand intermunicipal da CIMLT, com vinhos de excelência do Cartaxo, os principais protagonistas, muito bem acompanhados por três doces tradicionais – a deliciosa Caspiada, bolo que é marca registada de Pontével, os Cartaxinhos que fazem sucesso nas pastelarias da cidade e o Doce D’Arrobe que será levado pela mão dos Cinquentões de Vila Chã de Ourique, aos visitantes da Feira Nacional de Gastronomia.

Folclórico Regional de Vale da Pedra

Neste dia, o Pátio da Casa do Campino, será o palco ideal para se assistir à atuação do Rancho Folclórico Regional de Vale da Pedra, que dançará às 16h, para mostrar a riqueza etnográfica da sua freguesia e do concelho.

O município do Cartaxo vai ainda usar o espaço e o tempo que a CIMLT lhe disponibiliza, para reforçar a divulgação da Feira de Todos os Santos, que tem abertura oficial marcada para o dia 31 de outubro.

Ler
1 De 27

Hoje, dia de abertura do certame, é o dia do município de Almeirim. Amanhã, 25, é o dia da Golegã; sábado, 26, Salvaterra de Magos; 28 de outubro é dia do município de Rio Maior; dia 29, Chamusca; dia 30, Benavente; dia 31, Coruche; 1 de novembro é dia do município de Azambuja; 2 de novembro, Alpiarça; e, finalmente, dia 3, é dia do município de Santarém.

Pode gostar também