Cartaxo projeta Loja do Cidadão frente à Escola do Centro

A notícia surgiu na última reunião do executivo da Câmara Municipal do Cartaxo, onde foi votada favoravelmente, por unanimidade, a proposta de subida à Assembleia Municipal da desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado de uma parcela de terreno, na cidade do Cartaxo, para a construção de uma Loja do Cidadão.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, esta desafetação “decorre da necessidade de termos um espaço público no domínio privado [do município] para fazermos a candidatura a uma Loja do Cidadão, que tem muito boas possibilidades de ser aceite”. Não querendo, inicialmente, adiantar muitos pormenores, João Heitor ressalvou que, “nesta altura, é uma candidatura e tem de ser tratada como uma candidatura”.

Clarificando, após algumas questões do vereador do PS, Fernando Amorim, João Heitor acabou por explicar que a parcela de terreno em causa é a que existe na frente da Escola do Centro, na Rua do Jardim, um espaço meio ajardinado que separa a estrada da rede de vedação da escola.

“Foram equacionadas várias outras opções”, responde o presidente da Câmara a Fernando Amorim, adiantando que foi equacionada, “inclusive, a reconversão da própria escola, mas entendemos que a melhor solução era esta; fazer aqui uma construção de raiz, que valoriza toda esta zona da cidade e mantém a centralidade dos serviços que aqui irão estar”, justifica João Heitor.

Este é um assunto na ordem do dia da Assembleia Municipal que irá deliberar sobre esta desafetação, esta terça-feira, 21 de fevereiro.

Isuvol
Pode gostar também