CCC passa filme independente luso-brasileiro

274

Esta sexta-feira há cinema independente no Centro Cultural do Cartaxo, às 22h, com País do desejo, um filme luso-brasileiro que esteve na competição oficial do Festival Internacional de Taormina, em Itália.

Assista ao filme luso-brasileiro, País do desejo, de Paulo Caldas, apenas por um euro, dado que é o último filme do mês.

Sinopse
Uma pianista clássica de renome, luta contra uma doença crónica nos rins. Vive na cidade histórica de Eldorado. Dedica-se com disciplina e paixão à música. Durante aquela que pode ser a sua última turné em Passárgada, Roberta passa mal e desmaia durante um concerto quando parece tocar da forma mais bela. Internada numa clínica, Roberta conhece padre José, extremamente envolvido com a comunidade rural canavieira próxima a Passárgada. A família do Padre passa a ter uma importância fundamental na história, já que o pai e o irmão são médicos e donos da Clínica do Rim, na qual Roberta está internada. Família, amor, celibato, medicina e igreja misturam-se num drama contemporâneo. O País do Desejo com uma linguagem ambígua e leve, transfere para o público qualquer juízo final sobre um amor proibido.

Pode gostar também