Centro de Saúde de Pontével manda utentes para urgências de Santarém

 

Contrariamente a todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, que desaconselham os utentes a dirigirem-se às urgências hospitalares, os utentes do Centro de Saúde de Pontével parecem não ter outra opção.

O assunto foi levado à reunião de Câmara de segunda-feira, 16 de janeiro, pelo munícipe Jorge Lúcio, que realçou querer chamar a atenção dos eleitos para esta situação.

Segundo disse, já por duas vezes se deparou com a recomendação de se dirigir às urgências hospitalares, “ontem, com uma familiar, e hoje, com a minha mãe. Ao contrário do que tem sido anunciado, o Centro de Saúde de Pontével está a convidar os utentes a irem para o Hospital de Santarém. Ou seja, em vez de desanuviar as urgências em Santarém, eles estão a fazer o convite. Isto porque às 11 horas da manhã, solicitando uma daquelas consultas que são abertas, foi-me dito que não havia consulta. E eu pedi uma consulta de urgência. ‘Não, não há consultas nenhumas’. E eu respondi que era um caso de urgência. ‘Vá para Santarém’. Foi a resposta que me foi dada”.

O presidente do Município, Pedro Ribeiro, garantiu ir averiguar o que é que se está a passar nesta Unidade de Saúde Familiar.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.